investigação de roubo na empresa

Keyword: investigação de roubo na empresa

Investigação de roubo na empresa, com certeza algo muito delicado e que ninguém quer passar como empresário. Porém, por mais que tenha um processo seletivo muito cuidadoso na sua empresa, nem sempre você vai conhecer 100% uma pessoa ou saber o que de fato esse colaborador está fazendo em certos momentos no horário de trabalho.

Portanto, apenas no dia a dia, você vai ir conhecendo alguém de fato e entendendo melhor os comportamentos desta pessoa. Algumas empresas, acabam contratando um, detetive particular para poder fazer uma investigação de roubo na empresa. Para que provas concretas sejam coletadas, caso haja a suspeita de algum delito por parte de algum funcionário.

Em nosso texto de hoje, trouxemos algumas dicas importantes que vão te ajudar a entender se o seu funcionário está te roubando, e como você pode resolver esta situação de forma rápida e também com total discrição.

Dicas de investigação de roubo na empresa

Realizar uma investigação de roubo na empresa não é nada fácil, comece prestando atenção nos sinais que seu funcionário pode dar. Claro que seu funcionário pode economizar dinheiro, trabalhar duro e comprar um carro de luxo ou uma boa casa nova.

Porém, esse pode ser um dos sinais que o funcionário possa estar te roubando. Caso essas compras, tenham acontecido de forma repentina e em grande quantidade. Além disso, sem você dar um grande aumento, é bom ficar de olho

Claro que apenas isso não vai justificar que seu funcionário está te roubando. Como citamos anteriormente, ele pode estar juntando há algum tempo, ou ter comprado gerando algumas prestações.

Portanto, é importante que você preste atenção em outros sinais que possam te ajudar a entender se o seu funcionário está te roubando mesmo.

Mudanças repentinas em seus hábitos 

Para iniciar uma investigação de roubo na empresa, você pode tentar notar algumas mudanças de hábitos de trabalho do seu colaborador. Se de forma repentina, ele esteja chegando muito cedo, ou ficando até mais tarde, e nessas situações, acaba ficando sozinho, ou com poucas pessoas na empresa, é importante ficar de olho, nessa nova conduta.

Principalmente, em casos de funcionários que sejam super extrovertidos e, do nada, resolvem ficar mais sozinhos, ou trabalhar sem ninguém por perto. Uma situação extremamente suspeita e digna de análises mais detalhadas.

Acontecem problemas com as folhas de pagamento, viagens ou registros de despesas

De fato, todos nós cometemos erros, porém esses desencontros fiscais devem sem analisados com bastante cautela e seriedade. Você por acaso, já teve algum empregado que costuma relatar problemas na folha de pagamento direto?

Que acabou reportando mais horas do que realmente trabalhou, não registrou suas despesas ou que simplesmente perdeu recibos importantes? Situações como essa podem caracterizar como um comportamento suspeito e que exige um pouco mais da sua atenção.

Em uma investigação de roubo na empresa, surpreenda

Você pode colocar câmeras no estabelecimento. Lembrando que as pessoas que trabalham lá, precisam saber desta situação, dessa forma se torna uma atividade legalizada. Além disso, comece a aparecer em horários aleatórios na empresa, que antes você costumava não aparecer, tente conversar mais com os funcionários também.

Portanto, quando você chegar, tente notar se alguém teve algum comportamento suspeito quando te viu, olhando para o lado, tentando disfarçar ou se ficou desconfortável com a sua presença inesperada, isso também pode ser um forte indício.

 Contrate um detetive particular para atuar com discrição e eficácia 

Quando você procura um detetive particular, pode passar todas as pistas e informações possíveis para ajudar o profissional a resolver o caso. Servem pistas de desfalques financeiros, objetos faltando, ou outros elementos que você tenha percebido.

Contratando um detetive particular, você tem garantia de um serviço rápido e sigiloso. Além disso, você não vai criar atritos internos, correndo o risco do funcionário descobrir que você está investigando ele.

Além disso, com equipamentos de alta tecnologia e experiência em casos de investigação empresarial, esses profissionais estão acostumados a lidar com esse tipo de situação e podem desvendar seu caso e te ajudar a não perder mais dinheiro.

Bom, caso você tenha ficado com alguma dúvida, ou precise de ajuda para realizar uma  investigação de roubo na empresa. A Agência da Detive Luciana é especialista em investigação empresarial, podendo te ajudar a solucionar esse caso de forma muito sigilosa e rápida, entre em contato conosco.

Leitura recomendada: detetive Particular Funciona Mesmo? Entenda Tudo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é cta-blog-2-700x137.png
Abrir conversa