inesvtigador de paternidade em são paulo

Investigador de paternidade em São Paulo é uma área muito buscada para finalmente encontrar um pai desaparecido. Esse é inclusive, um direito civil de todos. E geralmente buscam esse tipo de investigação para garantir a inserção do nome do pai na documentação de uma criança.

Além disso, quem busca por esse tipo de serviço são as mães. Existem pessoas adultas que também contratam esse tipo de serviço, para identificar  quem é o pai, por uma curiosidade ou até mesmo para atualizar os seus documentos, ou pelo simples fato de querer ter um encontro com ele.

A investigação de paternidade também ajuda em questões jurídicas como em questões de pensões alimentícias ou até mesmo em casos que o pai faleceu e existem heranças disponíveis. Neste caso, o investigador de paternidade em São Paulo auxilia com essas informações para comprovar a paternidade do finado.

E hoje, vamos falar um pouco sobre como funciona o serviço de investigação de paternidade, que inclusive é muito requisitado aqui na detetive Luciana.

Mas como um investigador de paternidade em São Paulo atua

O investigador de paternidade em São Paulo vai iniciar o trabalho, primeiro buscando dados iniciais para comprovar a origem biológica do indivíduo. Essa é a principal etapa da investigação, por isso precisar estar bem focado. O start para encontrar o paradeiro do pai.

Quanto mais pistas, mais fácil e rápida vai ser a resolução do caso. Logo seu comprometimento neste início de investigações, é essencial para que você tenha êxito.

Além disso, um fator importante que você precisa saber, o processo de investigação de paternidade é uma ação garantida pela constituição federal. Portanto, a mãe pode mencionar o suposto pai quando for registrar o seu filho, e fica ao encargo do pai se apresentar em juízo para declarar responsabilidade sobre aquele filho.

Caso ele não aceite, ou não compareça em juízo, você pode pedir uma ação de investigação de paternidade, para poder comprovar a paternidade. O juiz nesse caso, pode expedir uma intimação, que exige que o suposto pai realize o exame de DNA.

Além disso, caso o suposto pai não aceite realizar o exame de DNA, essa recusa pode se tornar uma prova. Juridicamente essa prova é chamada de “presunção relativa”. E somado a outras provas que precisam ser coletadas pode ser utilizada para fortalecer o processo.

Alguns casos mais delicados, pode ser que o pai não esteja mais vivo, logo, os familiares mais próximos do falecido podem fazer o exame de DNA. Se comprovado os laços de paternidade, esse filho passa a ter direito a herança do pai também.


Alguns casos são mais complexos

Já em casos de pais não encontrados, exige-se uma investigação mais complexa, tendo que comprovar que a mãe teve algum tipo de relação com o suposto pai desaparecido. Nessas situações, recomenda-se procurar um profissional para poder auxiliar neste quesito.

Agora, falando do tempo de investigação, isso pode variar de acordo com cada caso e a complexidade dele, se é um pai que está literalmente desaparecido. O processo é bem mais complexo, principalmente, se tiver poucas pistas sobre o paradeiro dele.

Atuação do detetive particular na investigação de paternidade

A busca por um investigador de paternidade em São Paulo, acontece geralmente em investigações mais complexas. Em casos quando o paradeiro do pai não é conhecido já faz muito tempo.

Além disso, as pessoas ficam em dúvida, em como localizar alguém sem possíveis pistas, por onde iniciar esse processo investigativo então? Caso você tenha pistas do paradeiro do seu pai, seja ela qual for, será bem-vinda neste momento.

Alguns dos itens podem ajudar no início da investigação, como fotos, documentos, jóias, recibos, cartas entre outras pistas que o detetive particular vai procurar analisar.

Além dessas pistas físicas iniciais. Informações e memórias podem ajudar o detetive para ter sucesso na investigação da paternidade. Caso você tenha alguém da sua família que possua memória importantes sobre o seu pai e seja da sua confiança, essa outra pessoa pode ajudar na investigação.

Nesta hora, tudo é bem-vindo para você conseguir ter êxito na sua investigação paternidade. Logo, por mais que você tenha uma pista que aparente não ser tão relevante, leve em consideração e mostre para o detetive particular que está te ajudando no caso ou que vai iniciar a investigação. 

Por fim, se você está procurando um investigador de paternidade em São Paulo, nós da detetive Luciana somos especializados nesse tipo de investigação. É só entrar em contato conosco e vamos te ajudar.

Leitura recomendada: investigação conjugal em São Paulo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é sr2Z735Dzx_HGaPsgyAJ_3R-dBR3GCf0jBQS9keH1lKAGUUljIt3ML1K-c3W4_kkcQR_w5np5_YS-d6YsoptVr3ts6Xdp87Va2nND6eVGIyTlqrpoZj_vweBncYGMxWgyZJ9AWjYIn91NEkPzw
Abrir conversa