investigar paternidade

Investigar paternidade é um assunto muito complicado e delicado para se falar. Muitos filhos espalhados pelo Brasil não tem um sobrenome da parte do pai, e isso pode acabar sendo algo que mexe muito com o filho em questão.

Além disso, milhões de pessoas são adotadas no mundo inteiro, e algumas delas, simplesmente sentem a necessidade de saber quem é o seu pai biológico. Pois, desde a adoção essa informação nunca foi passada para eles, gerando uma certa curiosidade por parte do filho adotivo.

Mas uma dúvida muito comum entre essa parte da população, é se investigar a paternidade realmente é algo que pode ser realizado para poder encontrar o pai biológico.  Aqui na detetive Luciana, recebemos muitas dúvidas a respeito de investigar paternidade.

E justamente por isso, separamos esse texto de hoje, para poder te explicar como funciona todo o processo de investigação de paternidade, pois contratando o profissional correto, você poderá finalmente ter notícias sobre o seu pai biológico.

Para que serve um processo de investigar paternidade

Esse tipo de serviço de investigação, tem por objetivo encontrar o paradeiro do pai desaparecido ou simplesmente desconhecido por parte do filho, ou dos pais adotivos. Que por algum motivo gostariam de saber quem são os pais biológicos.

Outro cenário que temos, são mães que por algum motivo, não sabem quem é o pai do seu filho, e sente essa necessidade de encontrar o pai desconhecido para que o filho tenha o sobrenome do pai no documento.

Além desses dois cenários, temos também aquela famosa briga por herança. Algo que acontece com frequência em diversas famílias espalhadas pelo Brasil. Em casos de exigências de pensões alimentícias, também podem solicitar uma investigação de paternidade.

Esses casos envolvendo família costumam ser muito delicados, portanto ir atrás de um serviço de investigar paternidade é muito útil para poder tranquilizar todos os membros da família, trazendo a verdade a tona de fato.

O contratante tem um papel importante na investigação

Se você está procurando o seu pai desaparecido, você pode ajudar muito na investigação. Por mais que você não saiba o paradeiro do pai desaparecido, a sua mãe biológica ou pais adotivos, podem ter pistas que vão ajudar a concluir as investigações de forma mais rápida.

Neste primeiro momento do processo investigativo, qualquer pista, informação, documento que você tenha sobre o pai desaparecido, pode ser útil para que o detetive particular seja bem-sucedido nas investigações.

Alguns itens que podem ajudar são:  fotos, documentos, presentes, joias e qualquer pista que possa ajudar no desenrolar da investigação.

Esses itens são pistas físicas que podem auxiliar muito na investigação. Mas também existem memórias, lembranças e recordações do pai desaparecido, como traços, manias e lembranças físicas. Por mais que sejam antigas e pouco definidas podem ajudar no processo investigativo.

Se você tiver uma fonte de informações, que seja de sua confiança, e que possa contribuir com algumas informações. O detetive particular pode ouvir essa outra pessoa também, caso tenha alguma informação valiosa para a investigação.

Como funciona investigar paternidade com um detetive particular

Após pegar essas informações iniciais, se inicia um processo de investigação muito delicado. A qual pode envolver desde exames de DNA a contestação de documentos em questão.

Além disso, o detetive particular vai atrás de pistas, de paradeiro de parentes distantes, amigos e outras pessoas que possam ter algum tipo de envolvimento com o pai desaparecido.

Portanto, em casos de disputas por heranças, com situações de pais já falecidos, existe-se uma curiosidade. Caso tenha um filho solicitando sua parte da herança, e a família não concordar em realizar o teste de DNA. Isso acaba se tornando uma possibilidade de a paternidade ser verdadeira, se tornando uma prova mediante ao juiz.

Na maioria dos casos, o processo de investigar paternidade ocorre de forma minuciosa e secreta. Envolvendo apenas as pessoas necessárias, fazendo todo o levantamento das provas e pistas, para depois através de um relatório, trazer todas as informações reunidas na investigação a tona.

Por fim, para acelerar as investigações, os detetives particulares, geralmente contam com equipamentos de alta tecnologia que auxiliam na resolução dos casos. Principalmente nessas situações em que as pistas acabam sendo muito escassas e difíceis de serem adquiridas.

Ficou com alguma dúvida?

Esse é um tema de ampla discussão e com certeza muito delicado de se tratar. O processo de investigar pai desaparecido pode ser algo bem cansativo e até mesmo frustrante em casos de insucesso nas investigações. E justamente por isso é importante ter certeza que é isso mesmo que quer fazer.

Por fim, se você ficou com alguma dúvida, nós da detetive Luciana somos especializados em processos de investigar paternidade. Entre em contato que vamos te ajudar com qualquer dúvida em relação a isso.

Leitura recomendada:  preço de um Detetive Particular [Atualizado 2022]

Abrir conversa