:licença de detetive particular

Licença de detetive particular? Uma dúvida muito comum é se, para ser um detetive particular, é preciso ter uma licença ou uma faculdade, para atuar. Embora hoje, ainda não exista uma faculdade oficial para quem que se tornar um detetive particular, existem outras qualificações necessárias.

Essa profissão, sempre foi vista com curiosidade pela maioria da população, e muito disso devido as grandes produções feitas por Hollywood, que a espalham pelo mundo inteiro. Quem nunca brincou de ser um detetive particular na infância, não é mesmo?

Porém, é importante ressaltar que a profissão de detetive particular é algo levado muito a sério. Uma agência de detetives, por exemplo, é uma empresa normal, que necessita de CNPJ e todas as regulamentações legais para operar devem ser cumpridas.

Para quem não sabe, o detetive particular atua em casos investigativos, sendo um profissional contratado para coletar informações e provas de um determinado assunto que é do interesse do cliente contratante, podendo ser uma investigação empresarial, conjugal entre outras.

Portanto, vamos trazer hoje, um pouco do universo da investigação, será que precisa de licença de detive particular para poder atuar nesta área?

Além da licença de detetive particular o que é necessário para atuar na profissão

Como mencionamos anteriormente, a profissão de detive particular exige cuidados e alguns cumprimentos. Uma empresa deste segmento precisa ter CNPJ em dia, cadastro na prefeitura e na junta comercial como prestadora de serviços.

Uma dica para quando for procurar uma empresa de investigação, é encontrar agências de detetives particulares, que tenham CNPJ e endereço físico, por exemplo. Logo você vai ter mais confiança na hora de contratar por esse tipo de serviço.

A licença de detetive particular é necessária apenas em alguns estados, necessidade de acordo com a região que o detetive for realizar o processo investigativo.
Logo isso pode variar muito conforme a região que você se encontra. Alguns locais são muito rigorosos com esta política de licença de detetive particular.

É importante estar atento as leis também, um detetive não pode captar imagens em momentos de privacidade, como no banheiro, por exemplo. E nem colocar câmeras em uma empresa sem os colaboradores daquele ambiente estarem cientes que estão sendo gravados.

Portanto, conhecimento de algumas leis, é de suma importância para ser bem-sucedido na profissão de detetive particular.

E isso é interessante, para você poder atuar na lei, seguindo algumas boas condutas.

Vantagens e desvantagens de atuar como detetive particular

Você pode representar uma empresa atuando diretamente em uma agência de detetives ou de forma individual sem ligação com alguma empresa. Caso você escolha atuar de forma individual, você tem a possibilidade de trabalhar em horários flexíveis, por exemplo.

Isso porque você pode escolher os casos que quer atuar de fato, ai você pode avaliar o nível de dificuldade e tudo mais.

Já desvantagens, podemos citar a principal, que é a questão dos horários de atuação, dependendo de cada caso. Algumas investigações, por exemplo, vão precisar do seu empenho de madrugada, outros nos finais de semana e assim por diante, logo é importante analisar isso também.

Como encontrar uma agência de detetives qualificada

Se você for considerar uma agência que possui as licenças de detive particular. É importante ressaltar que isso pode variar de estado para estado, conforme citamos.

Mas quando você for escolher uma agência de detetives, é importante se atentar a alguns pontos que fazem a diferença na hora de você escolher a melhor empresa.

Escolha uma agência que possua local físico e CNPJ registrado. Além de procurar referências de outros trabalhos realizados. Aqui na detetive Luciana, por exemplo, já estivemos em diversos veículos de comunicação de todo o Brasil, mantendo uma ótima credibilidade.

Logo, busque casos que sejam semelhantes ao seu, e pegue essas referências, pois elas podem te ajudar muito a escolher a melhor agência para te ajudar.

Por fim, caso você tenha ficado com alguma dúvida, é só entrar em contato com a nossa equipe, vai ser um prazer te ajudar e esclarecer todas as suas dúvidas a respeito do mundo da investigação particular.

Leitura recomendada: detetive Pode Andar Armado? Descubra Isso Hoje

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é cta-blog-2-700x137.png
Abrir conversa