Meu filho está usando drogas

Meu filho está usando drogas? Quais são os principais sinais que o seu filho pode estar utilizando drogas? Por mais que seja uma situação muito delicada, e que temos certeza que nenhum pai ou mãe queira passar, os filhos podem dar alguns sinais de que estão utilizando.

Portanto, é importante que você se atente ao comportamento que seu filho vem demonstrando atualmente, principalmente se teve mudanças comportamentais recentes. Você como pai ou mãe deve conhecer seu filho como ninguém. Justamente por isso, você vai conseguir identificar esses sinais de uma forma mais fácil.

E justamente para te ajudar nesse sentido, nosso post de hoje vai te ajudar a entender melhor os sinais que podem estar aparecendo!

Sinais comportamentais podem começar a surgir

Provavelmente seu filho entende que drogas é algo errado, portanto no início alguns comportamentos podem ser pequenos. Logo ele vai tentar não deixar nenhum sinal evidente logo de cara. Caso você tenha dificuldade de encontrar algum sinal no início e não encontre nada. Tenha paciência e continue acompanhando seu filho de forma discreta, é claro.

Por fim, sinais comportamentais vão surgir:

Alteração no sono: observe se ele anda perdendo o sono com frequência ou se está trocando a noite pelo dia, por exemplo.

Questões emocionais começam a surgir: sinais de agressividade, choros recorrentes, irritabilidade, sentimentos aflorados, é bom ficar atento a esses aspectos emocionais do seu filho.

Mudança na alimentação de forma repentina: dependendo da substância, esse efeito pode variar. Algumas drogas podem causar excesso de apetite e outras ou diminuição dependendo da substância. Além disso, existem alguns casos de perda ou excesso de peso também.

Atividades sociais: o círculo de amizade do seu filho começa a mudar, o perfil acaba se tornando diferente. Ocorrem mudanças no vocabulário e ele costuma criar hábitos repentinos que estejam fora da rotina habitual.

Alguns sinais físicos remetem a seu filho estar utilizando drogas

Entretanto, além de sinais comportamentais, é importante analisar alguns aspectos físicos também. Portanto, algumas drogas podem deixar marcas no corpo, por exemplo.

Sinais nas roupas podem surgir: esse talvez seja um dos sinais mais fáceis de perceber, como você provavelmente lava as roupas do seu filho, dá para analisar bem esse aspecto. Podem aparecer roupas com cheiro de solventes, cheiros de cigarro e vestígios de pó branco.

Marcas pelo corpo: podem aparecer arranhões, contusões, manchas roxas, podem surgir marcas de uso de seringas também.

Porte de objetos estranhos: fósforos, isqueiros, canudos ou espelhos, são alguns exemplos.

Se atente ao semblante do seu filho:  dependendo da droga utilizada, podem aparecer olhos vermelhos ou inchados e o nariz irritado também.

Busque ajuda de um profissional de qualidade para não ter maiores problemas

Para poder responder se meu filho está usando drogas com total convicção, procure ajuda de um profissional que já tenha lidado com esse tipo de investigação.

Aqui na Detetive Luciana, por exemplo, já estamos acostumados a receber esse tipo de caso. Podemos identificar esses sinais e ser mais assertivo nesse caso.

Portanto, se você está suspeitando de alguma coisa da parte do seu filho, procure um detetive particular. Ele vai poder te ajudar de forma sigilosa. Provas serão levantadas que vão te mostrar se seu filho está no caminho errado ou não. Esperamos que não, né?

Além disso, contratando um profissional para cuidar deste caso, você não corre riscos de ser descoberto pelo seu filho. Imagina se ele te pega seguindo ele? Ia ser uma situação um quanto constrangedora não é mesmo?

Lembre-se, o detetive atua de forma rápida e vai te ajudar a resolver esse problema de forma rápida, evitando problemas maiores na sua família.

Bom, caso ainda tenha ficado alguma dúvida sobre esse tipo de investigação, entre em contato conosco. Vai ser um prazer te ajudar neste caso, conte com a gente.

Leitura recomendada: principais Tipos de Detetive: conheça Agora

Abrir conversa