meu filho usa drogas

Meu filho usa drogas? É comum que os pais se preocupem com isso, pois esse é um caminho complicado e que pode deixar sérias consequência para toda a família. Quando mudanças de comportamentos repentinas começam a se tornar algo comum, é então que você precisa se atentar e buscar entender o que está acontecendo para poder ajudar da melhor forma possível.

Desempenho ruim na escola ou até mesmo no trabalho, podem ser sinais que algo está errado. Hoje vamos te dar algumas dicas  para descobrir se o seu filho está usando drogas ou não.

Alguns indícios iniciais são pequenos

Por mais que seu filho acabe se envolvendo com drogas, na maioria dos casos, ele sabe que não é a melhor escolha para ele mesmo. Portanto, no início não vai ser fácil você detectar esses sinais.

Por isso, seu filho não vai dar sinais evidentes que está usando drogas. Como a tendência é ele esconder que está utilizando, vai ser mais complexo esse processo para responder à pergunta “meu filho usa drogas”.

Como saber se meu filho usa drogas

Essa é uma situação que não queremos lidar nunca, não é mesmo? Mas é algo que infelizmente, atinge diversas famílias. E saber se o seu filho usa drogas mesmo, pode ser uma atividade bem complexa.

Ou seja, às vezes os filhos não demonstram nenhuma alteração no comportamento, o que torna muito mais difícil responder à pergunta “meu filho usa drogas? “. Vamos listar algumas possíveis mudanças de comportamentos a quais o seu filho possa passar se estiver usando drogas.

  • Isolamento: você vai perceber que o seu filho passou a se isolar do convívio social com os familiares e também vem passando muito tempo isolado em seu próprio quarto;
  • Gastos Excessivos e incomuns com dinheiro: aqui é importante notar se o jovem passou a gastar mais do que o normal. Observe se ele te pede dinheiro com mais frequência ou se até mesmo possa estar pegando escondido;
  • Objetos de valor começam a sumir: na ausência de dinheiro alguns jovens que são usuários, costumam fazer de tudo para sustentar esse vício, inclusive vender objetos de sua casa;
  • Comportamento agressivo: a mudança no comportamento do jovem costuma ser um forte indício de que ele está usando drogas, algumas atitudes mais agressivas podem começar a aparecer;
  • Mudanças no apetite: a maconha costuma despertar fome em quem utiliza, e drogas como o crack podem tirar o apetite dos usuários.

Converse com seu filho

Seja franco, primeiramente tente o diálogo, entretanto não comente sobre o uso drogas, já que isso pode comprometer a sua investigação logo no início. Apenas tente entender como ele está, o que anda fazendo, sem ter um julgamento propriamente dito.

Quando você sentir que seu filho está com algum dos indícios citados a cima, se aproxime dele, tenha mais contato e seja presente na vida dele, certamente isso irá contribuir de forma positiva.

Meu filho usa drogas? Você pode contratar um detetive particular para descobrir 

Em conclusão, é importante você não tentar bancar o investigador sozinho. Caso seu filho descubra, o processo vai ficar muito mais difícil e isso pode gerar um atrito muito grande entre pais e filhos. Nossa dica é buscar a ajuda de um profissional qualificado.

Portanto, caso você já queira descobrir se o seu filho usa drogas de forma mais rápida, talvez seja uma boa alternativa para você, contratar um detetive particular. Esse profissional vai te ajudar de forma mais ágil, sigilosa e eficaz.

Garantindo assim que já no início o seu filho possa ter toda ajuda necessária para superar este problema com drogas, caso seja comprovado a utilização.

Nós da detetive Luciana, podemos te ajudar com esse problema, contamos com equipamentos super profissionais e eficazes para te ajudar de forma rápida e discreta, fale conosco.

Leitura recomendada: Conheça os Principais Equipamentos de Investigação

 

Abrir conversa