Fale conosco pelo WhatsApp

Saiba como rastrear iPhone de outra pessoa

Há diversos motivos para querer saber como rastrear iPhone de outra pessoa, tais como tentar saber onde está um filho adolescente ou o companheiro. A preocupação e desconfiança são os principais sentimentos que movem esta necessidade.

Pessoa utilizando Iphone
Imagem: Shutterstock

Mas existe como rastrear iPhone de outra pessoa sem que ela saiba? O procedimento é bem simples, e inclusive pode ser feito por meio de recursos disponibilizados pelo próprio iPhone, e por aplicativos disponibilizados gratuitamente.

Como rastrear iPhone de outra pessoa?

Para rastrear o iPhone de uma pessoa sem que ela saiba, o mais recomendado é utilizar o aplicativo Find My Friends. Mas, afinal, como rastrear iPhone de outra pessoa através desse aplicativo? Primeiramente, é necessário verificar se o aplicativo está pré-instalado no celular. Caso não esteja, é necessário realizar o download do aplicativo.

Em seguida basta abrir o aplicativo e fazer o login. Se o aplicativo já estava instalado ele fará o login automaticamente pelo iCloud. Feito isso, é necessário clicar em “Adicionar” para adicionar a conta da pessoa que você deseja rastrear. Você pode escolher um contato ou adicionar um e-mail.

Vale lembrar, entretanto, que a pessoa vai receber um convite para aceitar ser rastreada por você. Isso significa que ela ficará sabendo do rastreamento ou, caso você queira fazer isso escondido, é preciso que você tenha acesso ao celular dela para confirmar o convite.

Outros aplicativos que podem ajudar

Ainda considerando como rastrear iPhone de outra pessoa, o aplicativo Find My Friends é um dos recursos mais seguros que existem, pois este aplicativo é fornecido pela própria Apple. Entretanto, caso a pessoa desative o rastreamento ou desinstale o aplicativo, há outras opções que podem ser úteis. São elas:

  • FamiSafe – Parental Control: disponível tanto para iPhone como para Android, este aplicativo oferece um controle parental, no qual os pais podem localizar seus filhos, realizar filtragem de sites no celular, dentre outros;
  • Flexispy: também disponível para iPhone e Android, o aplicativo de rastreamento oferece ainda acesso a registro de chamadas, mensagens, atividades de redes sociais e muito mais.

Quando se trata de como rastrear iPhone de outra pessoa, tudo depende da maneira que você escolher realizar o procedimento. Embora nesse caso a tecnologia tenha o intuito de ajudar, ela também pode ter o efeito reverso caso o procedimento não seja realizado com cautela e da maneira certa. Por isso, o mais indicado é procurar auxílio de um detetive particular, que certamente saberá exatamente o que fazer e poderá realizar todos os procedimentos por você, garantindo anonimato e segurança.

Um detetive pode me auxiliar?

Como dito anteriormente, o detetive particular garantirá o seu anonimato e segurança, assim como a precisão das informações obtidas. Além do detetive saber como rastrear iPhone de outra pessoa, ele consegue utilizar de outros recursos para realizar o monitoramento de alguém, tudo dentro da legalidade. Assim, todas as informações reunidas podem ser usadas em uma ação judicial, se isso for do interesse do cliente.

Há diversas maneiras de como rastrear iPhone de outra pessoa, até mesmo com aplicativos disponíveis gratuitamente. Entretanto, o mais indicado é contar com a ajuda de um detetive, já que o rastreamento feito de maneira amadora pode trazer consequências degradáveis, assim como resultados questionáveis.