Fale conosco pelo WhatsApp

Traição: O que fazer depois?

A mente da pessoa que descobre uma traição passa por diversas etapas. Tem o momento de inconformismo, de raiva, tristeza, desilusão…, mas, em algum momento, a pessoa sabe que precisará tomar uma atitude diante da situação. É nessa hora que surge a pergunta: o que fazer depois da traição?

Mulher triste segura coração partido
Imagem: Shutterstock

Algumas pessoas seguem um processo bem introspectivo, procurando maneiras de lidar internamente com o impacto desta notícia em sua vida. Outras seguem o caminho oposto e expõem seus sentimentos por meio de gritos, xingamentos e até mesmo empurrando o(a) traidor(a) para fora de sua vida de maneira literal. No entanto, existem pessoas que não sabem o que fazer depois da traição, sentindo-se perdidas diante da infidelidade de quem sempre amou. Confira a seguir algumas formas de lidar com a infidelidade de maneira objetiva e consciente.

O que fazer ao descobrir uma traição?

Antes de mais nada, é importante ressaltar que nenhuma vingança psicológica, física ou de qualquer outra natureza valerá a pena, ou ajudará a reduzir a dor do coração partido. Pelo contrário: essas atitudes só trazem mais problemas, principalmente se a pessoa causar algum dano físico ou patrimonial a quem o traiu.

Tendo isso em mente, quando surgir a pergunta “O que fazer depois da traição?” saiba que é possível seguir um dos caminhos abaixo:

1.     Seguir em frente

Pode até parecer óbvio, mas muitas pessoas que descobrem uma traição não conseguem cogitar a hipótese de encerrar o relacionamento. Apesar de ser uma decisão difícil de ser tomada e realizada, é por meio dela que é possível se libertar de um relacionamento que já não é mais saudável.

Dessa forma, a pessoa traída pode usar o tempo que julgar necessário para se curar psicologicamente sem as amarras de um relacionamento que insiste em se manter mesmo sem estruturas para isso. Nesse período, vale a pena se concentrar em tarefas prazerosas, sair com amigos, entre outras atividades que tirem o foco da traição.

2.     Fingir que não aconteceu nada

Existem algumas pessoas que preferem fechar os olhos para a realidade e continuar vivendo normalmente. Por mais contraditória que essa decisão possa ser, é fundamental respeitar a pessoa traída que opta por seguir em frente com quem ama.

3.     Continuar com o parceiro

Esta é uma alternativa que costuma ser polêmica, mas que muitas pessoas afirmam ser até vantajosa no longo prazo. Alguns casais relatam que seus relacionamentos se tornaram mais fortes depois de resolverem um caso de traição com uma conversa franca.

As pessoas que optam pelo diálogo ao pensarem sobre o que fazer depois da traição têm de estar preparadas para ouvir coisas que, talvez, não sejam muito agradáveis. Isso porque nesse tipo de conversa é indicado que o casal busque em conjunto os motivos que levaram à traição e, durante o diálogo, pode ser que as razões citadas pelo(a) traidor(a) deixem a pessoa desconfortável ou chateada.

Traição: o que fazer depois e como o detetive particular pode auxiliar

São raros os casos nos quais a pessoa traída consegue pegar o traidor no flagra. Para confirmar a suspeita de traição é fundamental acompanhar a rotina do investigado de maneira sigilosa e minuciosa. Portanto, o detetive particular é o profissional mais recomendado para confirmar se há ou não infidelidade no relacionamento.

Como o detetive particular é capaz de reunir várias provas da infidelidade — com imagens, gravações em vídeo e áudio, entre outros documentos — a pessoa traída pode utilizar essas informações para confrontar o traidor e buscar meios de resolver o fim do relacionamento no âmbito jurídico caso as partes não entrem em um acordo.

Para saber o que fazer depois da traição é preciso estar com a mente tranquila, evitando agir sob o efeito da raiva ou tristeza para não correr o risco de fazer algo do que se arrependa no futuro. Caso a via investigativa seja a escolhida, entre em contato com a agência de detetive particular da Detetive Luciana para contar com os profissionais mais qualificados do mercado.