como saber se o esposo está mentindo

Como saber se o esposo está mentindo? Essa pode ser uma dúvida muito comum em algumas pessoas. Infelizmente, nem sempre os casamentos são 100% do tempo só mar de rosas. O casal pode passar por alguns pequenos conflitos, e isso é normal, pode acontecer nos melhores relacionamentos.

Porém, em alguns casos, os cônjuges podem começar a mentir, e seus parceiros acabam desconfiando de algumas situações. Isso no fim de tudo acaba gerando muito desgaste no relacionamento.

Portanto, para entender melhor como saber se o esposo está mentindo. Separamos algumas dicas para que você possa tirar essa dúvida de uma vez por todas, se atente a esses principais pontos a partir de agora.

Principais pontos para entender se o esposo está mentindo

Você é uma das pessoas que mais conhece o seu esposo, não é mesmo? Isso torna muito mais fácil, a missão de entender como saber se o esposo está mentindo. Pois qualquer mudança comportamental pode ser bem observada por você.

Portanto, para entender melhor sobre esses pontos que vão te ajudar a identificar uma possível mentira, vamos te explicar cada um para que você consiga chegar a uma conclusão. Mas lembre-se de agir naturalmente, ou você bancar a detetive particular pode se tornar uma atividade extremamente desgastante.

Atitudes podem demonstrar uma possível mentira 

Algumas mudanças comportamentais além de atitudes suspeitas, podem indicar que o esposo possa estar mentindo para você. Os pontos a seguir, devem ser observados com sabedoria:

  • Ele finge não escutar as suas perguntas: neste caso, é comum que as pessoas que estão mentindo costumam fingir que não ouviram a sua pergunta em questão, ou alegar que não entenderam a sua pergunta. Isso acaba gerando um tempo a mais para o mentiroso poder gerar uma resposta mais convincente;
  • Acaba culpando outras pessoas repetidas vezes: aqui, o mentiroso vai tentar tirar o foco dele e na maioria das vezes, acaba culpando alguém para desviar o foco da sua mentira;
  • Respostas com novas perguntas: o mentiroso vai responder às suas perguntas com outra pergunta, para ter mais tempo e pensar em uma resposta mais estratégica, que não o comprometa tanto;
  • Conta histórias que são inconsistentes: o ponto clássico e que mais aparece na rotina de um mentiroso é esse. Além disso, ele acaba mentindo e criando diversas variações a respeito da sua história criada, tendo diversos detalhes acrescentados e omitidos dependendo da versão contada.

Sinais corporais podem te ajudar a entender como saber se o esposo está mentindo

O nosso corpo quando estamos mentindo, pode se comportar com alguns sinais, logo pelo comportamento físico, você pode entender como saber se o esposo está mentindo. Esses são os principais sinais corporais que podem te ajudar a saber se o seu esposo está mentindo:

  • Manter distância física: o mentiroso costuma manter uma boa distância de você na hora de contar uma mentira, pois contar uma mentira de perto é muito mais complicado e pode gerar até mesmo um nervosismo extra por esta ação;
  • O mentiroso costuma ficar inquieto: a inquietação durante uma conversa que era para ser algo natural, como ficar mexendo no cabelo, ter uma certa inquietação com as mãos, por exemplo;
  • Dificuldade em olhar nos olhos: o mentiroso tem dificuldade de olhar nos olhos da pessoa e mentir, essa é uma característica muito comum nos mentirosos. Se você ficar olhando fixamente por um tempo e ele desviar o olhar, pode ser um forte indício de mentira também.
  • Autocorreção: se a pessoa está se auto-corrigindo de forma constante, como errar datas de acontecimentos e depois tentar corrigir.

Um mentiroso não necessariamente precisa ter todos esses indícios

Todos esses indícios precisam acontecer para responder como saber se o esposo está mentindo? Na verdade não, não existe uma regra pré definida para descobrir se alguém está mentindo de fato. Dificilmente uma pessoa vai dar todos esses sinais de forma clara para você, o que pode tornar a identificação da mentira mais difícil.

Portanto, procure auxílio de um profissional para te ajudar a identificar se o seu esposo está mentindo de fato. Nós da detetive Luciana, por exemplo, somos especializados neste tipo de investigação também e conhecemos diversas técnicas para reconhecer se uma pessoa está mentindo, entre em contato conosco.

Leitura recomendada:  detetive Conjugal, qual a Hora de Procurar Um

Abrir conversa